terça-feira, 13 de junho de 2017

Meus casais favoritos - TOP 5

"Have you met Ted?"  

Quem assiste/assistiu  a série "How I met your mother" conhece essa frase, Barney (Neil Patrick Harris) usava muito para apresentar o protagonista Ted (Josh Radnor) para as garotas no bar, quis usar essa referência porque o post de hoje traz meus casais favoritos. Tem de série, filme e livro, tentei não dar spoiler, confere aí!

Queria deixar claro que não tive como focar apenas em séries ou livros, porque sou indecisa. Sem mais enrolação, vamos lá! <3


5. Ted e A Mãe
  
Eu realmente detestei a nona temporada de HIMYM, o que, na verdade, "quem" salvou foi A Mãe, fui conquistada muito facilmente pela personagem, pela doçura, voz e todas as outras qualidades (tentando não dar spoiler). Deu vontade de falar mais sobre essa série, apoiam um post só para isso?

4.Leonardo e Gabriel (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho)
 

Esse filme está na lista dos meus favoritos desde que o assisti pela primeira vez, até falei sobre na página do blog no Facebook porque realmente amei, ele é a continuação de um curta que consiste na mesma história com uma narrativa diferente. O Léo e o Gabriel me encantaram e encheram o coração de amor pela forma que enfrentavam as situações do filme, indico esse drama pra todo mundo, sempre que posso! <3

3. Rony e Hermione


Olha, eu amo MUITO esses dois juntos, mas eu vejo Harry Potter como algo que vai mais além do que casais, é uma história completamente rica e os casais não foram TÃO importantes para o desenrolar da história como nos dois próximos casos. E, gostaria de ressaltar que não imagino  a Hermione com nenhum outro par.

2. Tris e Quatro 

Enquanto eu lia a trilogia "Divergente" achava impossível não me apaixonar pelo Quatro, pela forma que ele convivia com a Tris e a tratava, em Covergente eu sofri muito, pelo mesmo motivo (e pelo final extremamente doloroso). Ao ler "Quatro", me apaixonei pelo casal mais uma vez. São duas personagens muito bem construídas e muito intensas, segundo lugar parece pouco pra esses dois.

1. Percy e Annabeth


Meu casal favorito do universo literário, por mais que seja páreo com Quatro e Tris, as aventuras desses dois na série "Os Heróis  do Olimpo" e a emoção causada pelo livro "A Marca de Atena" em específico, deixa-os em primeiro lugar, sem dúvida. Sempre que vejo alguma coisa sobre o lembro alguma cena, tenho vontade de ler os dez livros outras vez (e de continuar "As Provações de Apolo", porque amo quase todo mundo que o Rick Riordan criou).


Esse post tá fazendo parte de uma blogagem coletiva, do Grupo Blogueiras Iniciantes, no qual o tema era o dia dos naamorados, todas as escolhas têm histórias que, como já disse, me encantaram muito, espero que vocês tenham gostado! Comentem aí em baixo quais são seus casais favoritos da ficção (e se temos algum em comum), se quiserem que eu fale mais sobre essas histórias, deixem aí ta,bém! Um beijo agridoce, até! <3